segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Miscelânea:

Miscelânea:

SOCIEDADE DESPORTIVA XV DE OUTUBRO
CURIOSIDADE DE 1971

SAUDOSISMO SAUDÁVEL:
COM A EXTINÇÃO DO ESTADIO DAS CEREJAS EM 1970 (ANO INCLUSIVE EM QUE O XV CONQUISTARIA O CHAMADO TETRA CAMPEONATO DA LBF) 1967, 8, 9, 70, MUITA GENTE SE ENVOLVEU NA BUSCA E REALIZAÇÃO DO SONHO DA CASA PROPRIA PARA A AGREMIAÇÃO QUINZISTA, E O NOVO ESTADIO E SEDE DO XV DE OUTUBRO POR MUITO POUCO NÃO SAIU NO BAIRRO DO SOL. FOI ENTÃO QUE A PAIXÃO DA FAMILIA BLAESE E WANSER DO BAIRRO CARIJÓS FALOU MAIS ALTO, E ENTÃO, DE MANEIRA A FACILITAR AS COISAS FINANCEIRAMENTE, O NOVO ESTADIO DA SOCIEDADE DESPORTIVA XV DE OUTUBRO CONHECIDO POR MUITOS, COMO GIGANTE DO VALE, MAIS POR SUA DIMENSÃO DE CAMPO DE JOGO DO QUE POR SUA ESTRUTURA PATRIMONIAL, SERIA CONSTRUIDO EM TERRAS DO SENHOR ERWIN BLAESE, QUE MERECIDAMENTE LHE DÁ O NOME. ENTÃO O GIGANTE DO VALE COMO É CONHECIDO O NOVO ESTADIO DA SOCIEDADE DESPORTIVA XV DE OUTUBRO LOCALIZADO NA RUA XV DE OUTUBRO, BAIRRO CARIJÓS, INDAIAL (SC), INICIARIA UMA NOVA FASE DA SUA HISTÓRIA DE FORMA BASTANTE SINGELA EM 1971, NA SUA NOVA SEDE SOCIAL DENOMINADA DE: ESTADIO ERWIN BLAESE O “GIGANTE DO VALE”.     
  
PRIMEIRO TIME A JOGAR NO GIGANTE DO VALE NO ANO DE 1971:


NA FOTO EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREITA: DARCI, AMÉRICO, SERGIO DOS SANTOS, ASSUNÇÃO, LULA CUNHA, VASCONCELOS (TREINADOR).

AGACHADOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA: MARINHO, NENO, JORGINHO SANTOS, ALDINHO, ALCEU BRANCHER, CLOVIS, ROLF HADLICH.

Reflexão: São mais de 40 anos, uns estão com a gente outros não, mas seus espíritos nos visitam, nos alegrando, pois sonhar e pensar coisas boas, é bom demais, quase impagável.  


Jorginho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário