segunda-feira, 29 de julho de 2013

Miscelânea

Miscelânea.

Futebol de campo de Indaial 2013 – Ficou mesmo para a última rodada no estádio Bruno Blunk a grande final da competição do ano, entre as tradicionais equipes do Santa Esmeralda e do Polaquia, ambos muitas vezes campeões da competição indaialense, o que sem dúvida dará um brilhantismo especial na grande final..

Fatos:
- Sobre a emblemática figura do revolucionário “Che Guevara”, Humberto Fontana escreveu livro que se aconselha ler, intitulado: “O verdadeiro Che Guevara e os idiotas úteis que o idolatram”.
- 88,7 % (oitenta e oito vírgula sete) por cento das famílias catarinenses estão endividadas. Fonte: Noticenter.

Frases:
- Os homens de caráter puro têm a coragem de dizer a verdade, ainda que seja impopular. Smiles.
- É a força de paciência, de sofrimento e de tolerância que mostra tudo quanto é bom no homem e na mulher. Helps.

Política - Um país democrático deve estar devidamente constituído e alicerçado em três poderes distintos: Executivo, Legislativo e Judiciário, os quais emanam do povo, e que cuja função se parece com a do conselho fiscal nas demais entidades organizadas. Na atual conjuntura política brasileira através do famoso “mensalão”, instituído pelo governo “Lula”, ficou caracterizado que o poder Executivo aliciou o Legislativo Federal. Diante de tal fato, a feitura das Leis passou a ser elaborada pelo Executivo, descaracterizando assim a propositura do Legislativo, que só faz atender as demandas do Executor, dando a nítida impressão de vivermos uma ditadura legalizada. Podemos observar então, que o Poder Judiciário esbarra em códigos arcaicos e ultrapassados com difícil aplicabilidade, diante da velocidade da modernização, fato esquecido pelos congressistas, que parecem não ter tempo nem competência para atualizá-la, e que assim então, se arrasta com códigos centenários. Resumindo então, parece mesmo que o problema está no Congresso Nacional, que se encontra: Moroso, engessado, arcaico, inoperante e obsoleto.

Reflexões: A intrepidez intelectual é uma das condições da independência do caráter. O homem deve ter a coragem de mostrar-se ao que é realmente e não a sombra ou o eco de outrem. Deve exercer suas próprias faculdades, ter seus próprios sentimentos. Deve ter opiniões próprias, formar suas próprias convicções. Disse-se que quem não ousa ter uma opinião própria é um covarde; que quem não tem vontade própria é um preguiçoso e que quem vive dizendo que não pode é um tolo. 

Jorginho Santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário