quinta-feira, 3 de maio de 2012

Miscelânea



1 de maio de 1886 – Uma manifestação de trabalhadores na cidade de Chicago (EUA) para reivindicar alteração na jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias, gerou a criação da  data comemorativa.

1 de maio de 1925 – O então presidente da República do Brasil Arthur Bernardes, instituía oficialmente no país o dia do Trabalhador.

1 de maio de 1940 – O então presidente da República do Brasil Getúlio Vargas, instituía o salário mínimo no pais (que deveria suprir as necessidade básicas do trabalhador brasileiro) mas que, conforme o saudoso Chico Anísio, o salário Ó.

1 de maio de 1941 – Mais uma grande conquista e avanço para o trabalhador brasileiro, já que nesta data era criada e instituída a Justiça do Trabalho. 

1 de maio de 2012 – 87 anos após criação da data comemorativa, com certeza muito ainda temos que evoluir nesta área, para atingirmos a verdadeira maturidade e equidade entre empregadores e empregados.

Politicalha futebolística – O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches que contratou o jogador Adriano e pagou ao mesmo a monta de R$ 500 mil reais por mês durante quase um ano, agora veio a público comparar o jogador ao argentino Messi do Barcelona, dando a entender que o Flamengo deveria contratá-lo. 

Equipe – Trabalhar em equipe é uma das maiores virtudes humanas, seja na família, seja nas equipes esportivas, seja em grupos sociais, seja na política. O dito é popular e sábio: Equipe unida jamais será vencida.

21 e 22 de abril, um final de semana atípico no futebol - Real Madrid bateu Barcelona no Camp Nou. Vasco venceu o flamengo.  Ponte Preta derrotou Corinthians no Pacaembu. Guarani faturou o Palmeiras. Seleção brasileira de futsal perdeu para o Paraguai na serra gaúcha.

Popularidade - Quando a popularidade é adquirida adulando o povo, dissimulando-lhe a verdade, falando e escrevendo para contentar os gostos mais vulgares, e o que é ainda pior, excitando o ódio, essa popularidade deve ser desprezada por todas as pessoas honradas.

Jorginho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário