quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Miscelânea:

Miscelânea:

Nostalgia:
Talvez um dos últimos jogos entre Esporte Clube Aza Branca de Apiúna e Sociedade Desportiva XV de Outubro de Indaial categoria veteranos em Apiúna, com placar final de 1 a 0 para o Rubro-Anil indaialense.
Em pé da esquerda para a direita: Celinho, Neno, Julius, Pelé, Gadoti, Sérgio, Jacinto, Lulinha, Maro.
Agachados da esquerda para a direita: Rolf, Vitor, Jorginho Santos, Wilson, Tito e Osni.

Para refletir: Temos em Indaial quatro coisas que os cidadãos deveriam cuidar como se fossem seus pais, filhos, irmãos, ou melhor, como cuidam de si próprios, e são eles: Os rios Itajaí-Açu, e o Benedito, e os ribeirões Encano e o Warnow, já não falo das dezenas de ribeirões menores, que estão sendo ou que foram soterrados em nome da ganância e do progresso. Estes quatro heróis remanescentes (por serem maiores) são dádivas recebidas da mãe natureza, e essencialmente necessários para que possamos ter aqui, uma vida mais próspera, saudável e prazerosa. Difícil visualizar nossos netos, bisnetos, tataranetos e outros muitos mais vindos depois, vivendo aqui, sem estas quatro maravilhas da natureza.
Lembrete: É preciso cuidar dos rios, ribeirões, riachos, das nascentes, dos córregos, dos alagados, dos brejos, enfim de qualquer água que brote em qualquer lugar. A água é a base, e também essência da vida.  

Jorginho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário