segunda-feira, 10 de março de 2014

Miscelânea:

Miscelânea:

Nada é tão fascinante como penetrar no mundo inatingível da mente ou da psique.
Dentro de cada ser humano há um mapa a ser percorrido com sutilezas, momentos de alegria períodos de sofrimento, golpes de ousadia, tempos de recuos, pensamentos que transmitem tranqüilidade, idéias que causam perturbação.  
Depois de estudar o perfil psicológico de alguns pensadores como Nietzsche, Freud e Einstein, resolvi investigar a inteligência daquele que dividiu a história: Jesus Cristo.
Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, a habilidade de libertar seu imaginário e a fineza de sua arte de pensar, aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressiva ou timidamente, deixam perplexo qualquer profissional que se disponha a estudá-lo em profundidade – psiquiatras, psicólogos, cientistas da educação, sociólogos. É o que pretendo demonstrar.
Estudar a mente de Jesus Cristo é incomparavelmente mais complexo do que estudar a mente de qualquer outro pensador. Os resultados desse estudo é um conjunto de cinco livros que escrevi para tentar explicar suas várias facetas.
Este é o primeiro volume da coleção, veremos que Jesus foi o mestre dos mestres, o maior educador da história. Ele conseguia atingir com delicadeza, sabedoria e perspicácia as regiões mais profundas do inconsciente de seus complicados discípulos. Fico perturbado ao constatar que ele aproveitava momentos incomuns para dar solenes ensinamentos.
Devo confessar que investigar Jesus Cristo fez implodir meu orgulho, revelar minha pequenez, dissecar minhas mazelas psíquicas. Veremos que analisar sua inteligência nos permite dispor de excelentes ferramentas para nos educar e educar quem amamos, pois os ensinamentos de Jesus Cristo oxigenam nossas mentes, expandem o prazer de viver e estimulam a sabedoria.
Palavras de AUGUSTO CURY, na capa do livro O mestre dos mestres, primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo.  

Jorginho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário