quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Miscelânea.


O quem realmente importa?
Uso dos recursos públicos:
- No geral, a média de investimentos dos municípios brasileiros é inferior a 5 por cento.
- Serginho e Mário elevaram e estabeleceram 14 (catorze) por cento em investimentos, mais de 45 milhões de reais em menos de 4 (quatro) anos.
- Em educação, foram investidos 30 por cento do orçamento, acima da meta de 25 (vinte e cinco) estabelecido pelo governo federal.
- Em saúde, investe-se 23 por cento do orçamento, ao invés de 15 recomendados.
- Em obras, são 14 por cento contra 4 por cento da média dos municípios brasileiros. 

Observação: Com relação aos transtornos breves no trânsito hoje, serão com certeza regalos duradouros amanhã.

Futebol – Economista português Paulo Mourão, apresentou idéias através artigo no Journal of Sports Sciences, para estipular teto salarial aos jogadores de futebol. Rivalidades acentuadas levam clubes a contratações extravagantes, levando os clubes a níveis de endividamento altíssimos. No Brasil o teto salarial é visto pelos dirigentes como medida ilusória.

Patotas:
- São muitas as patotas mundo afora, grupo de amigos, adeptos do futebol de campo, suíço ou de salão, que se reúnem num dia da semana específico para jogar uma bolinha e depois comer uma carninha e tomar uma geladinha...
- Não é diferente aqui em Indaial, e as terças-feiras um grupo de amigos, todos, ex-jogadores de futebol de salão, reúnem-se quase sempre no pavilhão de esporte Sergio Luiz Petters, para um joguinho que dura uma hora, mas dia 28 de agosto de 2012, fomos jogar no pavilhão da escola Gustavo Barroso no bairro Warnow das 20 às 21 horas...
- São duas equipes uma formada pelos amigos: Rivelino, Dalton, Max, Carlos-fisio, Carlos-japa, Jorginho, Mala, Mário, Luizão e Serginho, a outra formada pelos amigos: Duda, Marinho, Cesão, Joca, Deivid, Ticum, Tarcísio, Sabiá e LECO BRANDL (In memoriam)...
- A brincadeira corria nos seus quinze minutos, o LECO havia jogado os primeiros dez, e estava sentado no banco, quando passou mal, paramos tudo, corremos todos, mas tudo em vão, numa fatalidade que com certeza não sairá de nossas mentes, o amigo LECO viria falecer em seguida, deixando entre nós, uma lacuna que com certeza jamais será preenchida.
- Grande caráter, excelente desportista, ótima pessoa, parceiro de inúmeras e inúmeras jornadas por quase meio século, deixou lacuna de lembranças e saudades.     

Beleza – A beleza física passa depressa; mas a beleza da alma e o caráter adquirem novos encantos com o passar dos anos. “Smiles”

Nenhum comentário:

Postar um comentário